sábado, 6 de dezembro de 2008

Leilão da Bolsa de Arte em São Paulo

No próximo dia 9 de Dezembro, terça-feira, teremos o leilão da Bolsa de Arte do Rio de Janeiro, que desta feita será realizado na Rua Oscar Freire em São Paulo, no lugar do Hotel Copacabana Palace no Rio, onde ele geralmente ocorre. O catálogo do evento, executado na ótima qualidade de sempre, mostra 130 lotes, onde predominam as obras modernas e contemporâneas, com destaque para artistas como Di Cavalcanti, Guignard, Dacosta, Ismael Nery, Antonio Bandeira, Gerchman e o "fenômeno" Beatriz Milhazes, cuja obra " Os Filhos de Graham" tem cotação estimada entre R$ 550/750.000!!

Para os admiradores do "Grupo Santa Helena", o leilão apresenta boas obras de Zanini e Bonadei, além de duas têmperas de Volpi. Há ainda obras de Oiticica, Lygia Clark, Barsotti e geométricos de autores mais recentes como Judith Lauand e Eduardo Sued, entre muitos outros.

Para os amantes da pintura acadêmica, incluindo-se aqui até os de tendência impressionista, iremos encontrar no catálogo obras de Firmino Monteiro, Catagneto, Rodolfo Amoêdo e um Garcia Bento com trabalho de espátula magistral. Abaixo, um dos destaques do leilão, o Di Cavalcanti "Moça na Janela", de 1957, com estimativa de R$ 650/750.000, cujo futuro comprador não estará jogando dinheiro fora.



Vale a pena conferir e participar. A exposição em São Paulo vai até segunda-feira, dia 8 de Dezembro, na Rua Osacar Freire, 379. Bom leilão!!

Nenhum comentário: