domingo, 2 de novembro de 2008

E os leilões no Brasil? A crise vai afetar?

No Brasil, neste mês de Novembro, teremos também algumas provas de fogo para o mercado brasileiro de arte fina. Nos dias 18,19,20 e 21, será realizado o Leilão de Evandro Carneiro e Soraia Cals no Rio de Janeiro, que traz a pregão nada menos que a coleção Jorge Amado. A capa do convite é a obra reproduzida abaixo, o retrato de Jorge Amado feito por Flávio de Carvalho. Com certeza o acervo do falecido escritor baiano deve ser de primeira e deve atrair muitos compradores em busca de obras inéditas. Os catálogos estão a venda ao preço de R$ 125,00, com renda revertida em favor da Fundação Jorge Amado.


Na sequência, no dia 25 de Novembro, irá ocorrer o leilâo da Bolsa de Arte do Rio de Janeiro, que sempre apresenta grande qualidade na seleção das peças. Só nos resta esperar para conferir. De qualquer forma, continuo otimista e acho que as boas obras de arte mudarão de mãos para deleite, investimento e garantia de segurança em tempos de crise de alguns atentos colecionadores.

Vários outros leilões menores irão ocorrer em São Paulo e Rio de Janeiro. Eles também serão um termômetro de como anda o mercado frente a crise que já nos atingiu. Comentaremos no momento oportuno. Enquanto isso, recomendo ficarem atentos pois existem ótimas oportunidades no mercado. Boas compras!

Nenhum comentário: